• Home/
  • Notícias/
  • Michel Telles/
  • João Adibe, CEO da Cimed, investe R$ 20 milhões em campanha para fomentar categoria de genéricos no Brasil que será lançada no palco do Domingão com Huck!
Michel Telles

João Adibe, CEO da Cimed, investe R$ 20 milhões em campanha para fomentar categoria de genéricos no Brasil que será lançada no palco do Domingão com Huck!

Aos detalhes...

Por Michel Telles
Ás

João Adibe, CEO da Cimed, investe R$ 20 milhões em campanha para fomentar categoria de genéricos no Brasil que será lançada no palco do Domingão com Huck!

Foto: Divulgação Assessoria

A Cimed, terceira maior farmacêutica em volume de vendas no país, em parceria com a ABRAFARMA, estreia, neste domingo, 14, no palco do programa Domingão com Huck, a campanha nacional “Caixinha amarela - da nossa família para sua família”, para destacar a importância dos medicamentos genéricos para o Brasil e chamar atenção para o acesso à tratamentos de qualidade a preços justos que essa categoria promove no país. A iniciativa celebra o Dia do Genérico, que acontece no dia 20 de maio.

João Adibe Marques, presidente da Cimed, estará junto com o apresentador Luciano Huck, no palco do programa, anunciando a iniciativa para mais de 35 milhões de telespectadores. A ação tem como objetivo disseminar a qualidade do genérico da Cimed - a caixinha amarela que cabe no bolso de todos os brasileiros. O medicamento genérico é, em média, 60% mais acessível que o de marca. Além disso, os brasileiros já economizaram mais de R$ 250 bilhões desde a regulamentação da categoria no Brasil, em 1999.

“No Brasil, infelizmente, apenas 20% do consumo de medicamentos é de genéricos. Eu garanto que a caixinha amarela da Cimed traz a mesma qualidade que os remédios de marca disponíveis no mercado e com preços que cabem no bolso de todos os brasileiros”, explica João Adibe, presidente da Cimed. O genérico, por lei, deve ser 100% bioequivalente com os medicamentos de marca.

A campanha consiste em dar uma caixa de medicamento genérico da Cimed para cada compra que for feita do mesmo produto em estabelecimentos parceiros, afiliados à ABRAFARMA. Na tela da televisão, durante o quadro The Wall, será exibido um QR Code que dará acesso a uma página onde as pessoas poderão se cadastrar para participar.

A promoção será válida apenas no dia 20 de maio -- Dia do Genérico -, e estará vigente em 10 mil farmácias de todo o país. É possível consultar as redes participantes pelo site. De acordo com a PróGenéricos, 90% das doenças podem ser tratadas com medicamentos genéricos. Outro dado alarmante é que cerca de 50% dos brasileiros já abandonam o tratamento por questões financeiras.

 

Em 2022, os genéricos representaram 47% do volume de vendas da Cimed. Esse volume significa a venda de 16 caixinhas de genéricos por segundo e 500 milhões por ano.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário