• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • João Campos decreta luto de três dias após desabamento que deixou dois mortos e 22 feridos em Recife
Política

João Campos decreta luto de três dias após desabamento que deixou dois mortos e 22 feridos em Recife

Teto do Santuário Morro da Conceição desabou nesta sexta (30)

Por Da Redação
Ás

Atualizado
João Campos decreta luto de três dias após desabamento que deixou dois mortos e 22 feridos em Recife

Foto: Pablo Valadares / Câmara dos Deputados

O prefeito de Recife (PE), João Campos, decretou luto de três dias na capital após o desabamento do teto do Santuário Morro da Conceição, nesta sexta-feira (30). O acidente deixou dois mortos e 22 feridos. 

"Estamos decretando três dias de luto oficial pelas vítimas da tragédia ocorrida no Santuário do Morro da Conceição. Pedindo a Deus e Nossa Senhora para que possam confortar seus familiares e amigos", escreveu o prefeito nas redes sociais. 

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva também lamentou o acidente . "Com muita tristeza, soube das duas mortes e dezenas de feridos, alguns em estado grave, no Santuário Santuário do Morro da Conceição, na Zona Norte do Recife. Uma tragédia. Minha solidariedade com as vítimas, seus familiares, amigos e com a cidade de Recife neste momento", publicou o presidente no X, antigo Twitter.

O teto do santuário desabou durante uma distribuição de cestas básicas. Os feridos foram levados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Nova Descoberta, na mesma região da capital pernambucana, e para o Hospital da Restauração (HR), no bairro do Derby. Equipes do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar (PM), do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da Defesa Civil ainda estão no local.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário