João Roma confirma pré-candidatura para governador e revela possível aliança com ACM Neto
Presidente do PL na Bahia, Roma teceu críticas à gestão de Jerônimo Rodrigues

Foto: Farol da Bahia
O presidente do PL na Bahia, João Roma, confirmou a sua pré-candidatura ao governo do estado para as eleições de 2026 e afirmou que esteve com o ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União), dando indícios de uma possível aliança, com o objetivo de retirar o PT do Governo da Bahia. A declaração foi realizada durante o lançamento da programação do São João de Santo Antônio de Jesus.
"Estive com o ex-prefeito ACM Neto, que também tem sua pré-candidatura ao governo da Bahia apresentada. No momento certo, vamos buscar aquilo que for mais importante para convergir forças, porque o que fica muito claro, independente de qualquer projeto pessoal, é que nós precisamos tirar o PT da Bahia para que as coisas possam fluir e a vida das pessoas melhorar", afirmou Roma.
O político pontuou que a população baiana está insatisfeita com a gestão de Jerônimo e teceu críticas ao governo. "O atual governador viaja muito, faz muitos contatos, visitas, tapinha nas costas, mas o povo baiano não tem visto essa melhoria tão prometida nas belas propagandas eleitorais", disse e continuou: "O PT promete muito durante as eleições, mas infelizmente não entrega e não tem ajudado a melhorar a vida da população baiana".
João Roma expressou altas expectativas para as eleições de 2026. "O povo baiano vai saber dar a sua resposta, fazendo uma mudança de verdade no Estado da Bahia. É por isso que nós apresentamos essa pré-candidatura ao governo do Estado da Bahia", confirmou.