• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • João Roma diz que sistema político brasileiro está se movimentando contra Bolsonaro
Política

João Roma diz que sistema político brasileiro está se movimentando contra Bolsonaro

Segundo parlamentar, sistema judiciário está agindo com "dois pesos e duas medidas" quando o alvo é o ex-presidente

Por Da Redação
Ás

João Roma diz que sistema político brasileiro está se movimentando contra Bolsonaro

Foto: Divulgação

O presidente do PL na Bahia, João Roma, declarou em entrevista à Rádio Brado nesta segunda-feira (14), que o sistema político brasileiro está se movimentando contra o ex-presidente Jair Bolsonaro, contando com a atuação de um sistema judiciário que está agindo com "dois pesos e duas medidas quando o alvo é Bolsonaro.

"Vê-se um Judiciário revanchista, que não se atém ao procedimento legal, querendo a qualquer custo prejudicar Bolsonaro", afirmou Roma ao comentar sobre a atuação da Polícia Federal que investiga um suposto desvio de joias pelo ex-presidente. 

O parlamentar disse ainda que não existe aval na legislação brasileira para acusar o ex-presidente de desviar as joias.  "Quem diz que Bolsonaro não desviou não é Fábio Wajngarten (advogado de Bolsonaro), é a legislação. A gente precisa respeitar as instituições e respeitar a lei no Brasil", disse.

Roma destacou que trabalha para trazer o ex-presidente à Bahia. "Já confirmamos a vinda da primeira-dama Michelle, no final de outubro", disse o ex-ministro da Cidadania. Ele rechaçou a informação publicada pela imprensa nacional no final de semana de que havia orientação da sigla para que candidatos nas próximas eleições se afastassem de Jair Bolsonaro. 

O ex-ministro da Cidadania enfatizou que "Bolsonaro consegue estabelecer com a população um link" que nenhum outro nome da política nacional consegue. Roma observou que o governo do PT está na contramão do que se verificou na gestão Bolsonaro. “O Brasil trilha caminho diferente sob Lula. É um governo que bate cabeça e é muito errático", comparou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.