João Roma fala que Rui Costa não tem 'régua' para medir ajuda
Em Salvador, ministro reforça ações do Governo Federal às vítimas das chuvas

Foto: Gilberto Júnior/ Farol da Bahia
O ministro da Cidadania, João Roma, rebateu nesta quinta-feira (6), durante solenidade em Salvador, falas do governador da Bahia, Rui Costa (PT). Na semana passada, o petista disse que a Bahia não recebeu “repasse substantivo de recursos do governo federal” para ajudar as cidades afetadas pelas chuvas.
“Eu não tenho régua para medir o esforço daqueles que estão sendo solidários e ajudando os nossos irmãos que vivem momentos de dificuldade. Quem pode mais faz mais, quem pode menos faz menos. Efetivamente, o governo federal já se mostrou presente desde o primeiro momento. Quem precisa de ajuda não quer saber de onde vem”, disse Roma.
O ministro disse, ainda, que requisitos legais devem ser preenchidos e observados para a liberação de verbas federais. "Não vai ser enviado recurso de maneira aleatória para quem quer que seja. O que nós vamos fazer sim é ajudar essas pessoas, pois essa é a determinação do presidente Bolsonaro”, afirmou. Roma comentou ainda sobre a politização do caso. Logo após, o ministro disse também que não partirá dele “nenhum acirramento neste momento” e destacou que o momento é de “cooperação”.
Apoio de Michelle Bolsonaro
Ainda no evento, João Roma destacou a união para implementar políticas públicas e citou o apoio da primeira-dama Michelle Bolsonaro para a construção da Escola Municipal do Curralinho, que será voltada para pessoas autistas. “Lá atrás, eu ainda deputado, fiz contato com a primeira-dama Michelle Bolsonaro, que abraçou a causa. Teve outras pautas além dessa, que é um assunto que ela até tinha interesse de vir na agenda”, disse Roma.