João Roma fala que Rui Costa não tem 'régua' para medir ajuda

Em Salvador, ministro reforça ações do Governo Federal às vítimas das chuvas

Por Ane Catarine Lima
Ás

João Roma fala que Rui Costa não tem 'régua' para medir ajuda

Foto: Gilberto Júnior/ Farol da Bahia

O ministro da Cidadania, João Roma, rebateu nesta quinta-feira (6), durante solenidade em Salvador, falas do governador da Bahia, Rui Costa (PT). Na semana passada, o petista disse que a Bahia não recebeu “repasse substantivo de recursos do governo federal” para ajudar as cidades afetadas pelas chuvas. 

“Eu não tenho régua para medir o esforço daqueles que estão sendo solidários e ajudando os nossos irmãos que vivem momentos de dificuldade. Quem pode mais faz mais, quem pode menos faz menos. Efetivamente, o governo federal já se mostrou presente desde o primeiro momento. Quem precisa de ajuda não quer saber de onde vem”, disse Roma.

O ministro disse, ainda, que requisitos legais devem ser preenchidos e observados para a liberação de verbas federais. "Não vai ser enviado recurso de maneira aleatória para quem quer que seja. O que nós vamos fazer sim é ajudar essas pessoas, pois essa é a determinação do presidente Bolsonaro”, afirmou.  Roma comentou ainda sobre a politização do caso. Logo após, o ministro disse também que não partirá dele “nenhum acirramento neste momento” e destacou que o momento é de “cooperação”.

Apoio de Michelle Bolsonaro

Ainda no evento, João Roma destacou a união para implementar políticas públicas e citou o apoio da primeira-dama Michelle Bolsonaro para a construção da Escola Municipal do Curralinho, que será voltada para pessoas autistas. “Lá atrás, eu ainda deputado, fiz contato com a primeira-dama Michelle Bolsonaro, que abraçou a causa. Teve outras pautas além dessa, que é um assunto que ela até tinha interesse de vir na agenda”, disse Roma.


 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.