João Roma ironiza ‘derrota’ de Rui Costa na Câmara por PEC dos Precatórios
Segundo o petista, a PEC retira cerca de R$ 10 bilhões de recursos do Fundeb

Foto: Agência Brasil
O ministro da Cidadania, João Roma, ironizou nessa quinta-feira (4) a “derrota” do governador da Bahia, Rui Costa, na votação da PEC dos Precatórios. Rui tinha pedido união da base dos deputados para que votassem contra a iniciativa do governo, no entanto, maior parte dos parlamentares votou a favor.
“No desgoverno do PT de @costa_rui, 4 em cada dez baianos vivem abaixo da linha de pobreza. Por isso, agradeço aos meus colegas, Deputados Federais da bancada baiana que votaram a favor dos mais vulneráveis”, postou no Twitter.
“Triste ver Rui Costa dar as costas para os baianos mais necessitados”, completou. Rui Costa chegou a ligar para os parlamentares para tentar
convencê-los.
Segundo o petista, a PEC retira cerca de R$ 10 bilhões de recursos do Fundeb que seriam aplicados na educação ainda em 2022.
No desgoverno do PT de @costa_rui, 4 em cada dez baianos vivem abaixo da linha de pobreza. Por isso, agradeço aos meus colegas, Deputados Federais da bancada baiana que votaram a favor dos mais vulneráveis.
— João Roma (@joaoromaneto) November 4, 2021