Eleições

João Roma promete criar o programa “Exame na Mão”

Candidato ao governo estadual afirmou que não precisa fazer espetáculo com mutirões de cirurgias

Por Da Redação
Ás

João Roma promete criar o programa “Exame na Mão”

Foto: Divulgação

O candidato a governador da Bahia, ex-ministro da Cidadania e deputado federal, João Roma (PL), durante atos de campanha que realizou neste sábado (10), em Ipirá, disse que vai criar o programa “Exame na Mão”, se for vitorioso nas eleições de outubro. “Temos que criar esse programa, pois hoje o cidadão consegue com muito custo uma consulta, mas quando o médico prescreve um exame ele leva até seis meses sem conseguir realizar”, disse Roma.

O ex-ministro da Cidadania explicou que esse programa para a realização de exames será associado a outro chamado “Médico no posto”, que dará condições para que médicos possam se fixar no interior do estado, garantindo atenção básica e também procedimentos de média e alta complexidade por meio da criação de 31 unidades hospitalares regionais. “Então essas são coisas simples. Não precisa fazer espetáculo com mutirões de cirurgias, que encarecem muito mais os procedimentos e não garantem atendimento contínuo aos cidadãos”, explicou Roma.

Ele apontou uma diferença entre o Auxílio Brasil e o antigo Bolsa Família. “No Bolsa Família, a pessoa conseguia um emprego de carteira assinada terminava perdendo o benefício. Com Auxílio Brasil, se conseguir o emprego de carteira assinada tem a garantia de passar mais dois anos no programa e ainda recebe mais R$ 200 para ajudar a melhorar de vida”, comparou o ex-ministro da Cidadania.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.