• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Joe Biden afirma que Trump é o primeiro presidente racista dos Estados Unidos

Joe Biden afirma que Trump é o primeiro presidente racista dos Estados Unidos

O candidato democrata à presidência dos Estados Unidos fez o comentário durante reunião virtual

Por Da Redação
Ás

Joe Biden afirma que Trump é o primeiro presidente racista dos Estados Unidos

Foto: Scott Olson/Getty Images

Joe Biden, candidato democrata à presidência dos Estados Unidos, disse na última quarta-feira (22) que Donald Trump é o primeiro presidente racista da história do país. 

Ele fez o comentário durante uma reunião virtual em que uma imigrante sul-coreana expressou preocupação em relação à forma como Donald Trump tenta associar o novo coronavírus à China, e relatou ter sofrido uma agressão racista em um supermercado.

Biden se disse "muito bravo" ao saber da agressão, e comentou: "A forma como ele lida com as pessoas com base na cor da pele, nacionalidade, origem, é absolutamente doentia. Nenhum presidente fez isso, nunca, nunca, nunca." 

"Nenhum presidente republicano fez isso, nenhum presidente democrata. Temos racistas e eles existem, eles tentaram ser eleitos presidentes, mas ele é o primeiro que conseguiu. E a forma como ele joga as pessoas umas contra as outras, é tudo planejado para dividir o país, dividir pessoas, não uni-las”, acrescentou.  

Pelo menos doze presidentes dos Estados Unidos tiveram pessoas escravizadas nas propriedades em algum ponto de suas vidas, e a própria Casa Branca foi construída com trabalho escravizado. 

O presidente americano respondeu o comentário durante uma coletiva de imprensa: "Eu fiz mais por estadunidenses negros do que qualquer outro presidente, talvez com a exceção de Abraham Lincoln", afirmou, referindo-se ao presidente que aboliu a escravidão no país.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário