Jogadores de time de futebol alemão acatam decisão para redução de salários

A medida visa reduzir os gastos do clube durante a crise causada pela pandemia do Covid-19

Por Da Redação
Ás

Jogadores de time de futebol alemão acatam decisão para redução de salários

Foto: Divulgação | Reuters

Jogadores e comissão técnica do time alemão Borussia Dortmund acataram uma decisão do clube de reduzir os salários, temporariamente, por causa da crise causada pela pandemia do coronavírus em todo o mundo. A medida foi confirmada nesta terça (24), em um comunicado oficial do time que classificou a medida como um ato de solidariedade. 

Desde a última segunda-feira (16), o clube realizava reuniões, em pequenos grupos, para decidir qual seria a medida adotada pela clube. Segundo a imprensa local, o clube optou pela redução de 20% dos salários enquanto durar o período da quarentena.

Por causa do coronavírus, jogos de futebol e outros esportes adiaram os eventos para evitar aglomerações de pessoas e contaminação pelo vírus. Segundo o clube, a expectativa é economizar cerca de 2,3 milhões de euros por mês.

Atualmente, o Borussia Dortmund ocupa o segundo lugar na Bundesliga, com 51 pontos, apenas quatro pontos atrás do lider Bayern de Munique. 

Na Alemanha, os casos confirmados de coronavírus são 32 mil e o país registra 156 mortes.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário