Esportes

Jogo da seleção nas eliminatórias corre o risco de não ser exibido na TV

Partida contra o Uruguai ocorre na próxima terça-feira (17)

Por Da Redação
Ás

Jogo da seleção nas eliminatórias corre o risco de não ser exibido na TV

Foto: Reprodução/CBF

O jogo entre Uruguai e Brasil, válido pela quarta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, ainda não tem transmissão definida para o público brasileiro. O Grupo Globo é, ainda, o único a negociar com a Mediapro, empresa da Espanha representante das outras seleções sul-americanas que não tem acordo para o mercado nacional. As conversas, que chegaram a ser tratadas em tom animador há poucos dias, voltaram a patamares complicados. 

Nenhuma outra emissora está na disputa. A pedida financeira e as divergências do possível contrato são os entraves. A CBF monitora a situação. Segundo apurou o UOL, a Mediapro deseja fechar um vínculo definitivo por todos os jogos disponíveis no seu pacote (atualmente, são 48 jogos em mais dezesseis rodadas do torneio).

Porém, a Globo não vê necessidade e deseja um contrato apenas para os jogos da seleção brasileira fora de casa. Essa posição da emissora brasileira é causada pela pandemia da Covid-19, que fez a empresa rever e renegociar valores de diversos eventos. O que pode complicar ainda mais a situação de quem quer ver a partida é que, no momento, nenhuma outra emissora se interessou em exibir a partida.

Outra possibilidade seria a CBF, preocupada com a falta de exposição de seu principal produto, comprar os direitos do jogo da seleção (como fez na rodada anterior com a transmissão de Brasil X Peru) e repassá-los a algum canal. Por ora, no entanto, a confederação descarta um novo investimento, considerado caro para ser repetido. O jogo está marcado para a próxima terça-feira (17), às 20h (horário de Brasília)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.