Cultura

John Romita Sr., desenhista da Marvel, morre aos 93 anos

Artista gráfico trabalhou com Stan Lee em 'O incrível homem-aranha'

Por Da Redação
Ás

John Romita Sr., desenhista da Marvel, morre aos 93 anos

Foto: Reprodução/Redes Sociais

O artista gráfico John Romita Sr., co-criador de personagens da Marvel, como Wolverine e Mary Jane Watson, morreu na noite de terça-feira (13) em sua residência nos Estados Unidos, aos 93 anos. Segundo informações da família, ele morreu de causas naturais. A notícia foi confirmada por seu filho, John Romita Jr., por meio de uma publicação no Twitter.

"Digo isso com o coração partido. O meu pai é uma lenda no mundo da arte e é uma honra seguir seus passos. Por favor deixem seus pensamentos e condolências aqui em respeito pela minha família. Ele foi o maior homem que eu já conheci", escreveu.

Nascido em 1930, na cidade de Nova York, John Romita Sr. iniciou sua carreira na indústria dos quadrinhos aos 19 anos, logo após se formar na Escola de Arte Industrial de Nova York. Com o auxílio de um amigo, ele começou a trabalhar anonimamente na Timely Comics, que posteriormente se tornou a Marvel.

Em 1966, ele assumiu a arte dos quadrinhos do Homem-Aranha, um trabalho que desempenhou por cinco anos e que se tornou uma de suas contribuições mais célebres. Romita substituiu o artista Steve Ditko e começou a trabalhar com Stan Lee na série, que, na época, ultrapassou o Quarteto Fantástico e se tornou a com maiores vendas na Marvel. Além disso, o artista trabalhou com Stan Lee em 'O incrível homem-aranha'.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário