Joice Hasselmann repudia jornalismo da CNN Brasil sobre denúncia em reportagem
Ex-funcionários da parlamentar acusam a deputada de produzir fake news
Foto: Agência Brasil
A deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) usou oTwitter para repudiar a postura da CNN Brasil, após a emissora divulgar na sexta-feira (5), uma reportagem exclusiva na qual funcionários da parlamentar a acusavam de produzir fake news contra adversários políticos. Segundo a ex-apoiadora de Jair Bolsonaro (sem partido), a notícia foi forjada sob orientação do Governo Federal.
Jornalismo é ouvir os dois lados. O que a @CNNBrasil está fazendo é gravíssimo. A emissora coloca no ar denúncia Fake com provas forjadas e se nega a ouvir a vítima de um esquema criminoso para assassinar reputações. Pq a emissora está participando disso? https://t.co/7OZZSvmGWM
— Joice Hasselmann ANTI BOLSOLULA?? (@joicehasselmann) June 6, 2020
Durante o programa Visão CNN, o canal apresentou gravações em que alguns colaboradores afirmavam que eram orientados por Hasselmann a criarem contas falsas em redes sociais. "Serviços que eram prestados para a Joice eram sempre montagem de vídeos, criação de narrativas, notícia sem saber se, era de fato, verdadeira", afirmou um funcionário na gravação exibida pela CNN.