Jovem baiano mudou de vida ao apostar em mininovelas de humor em família!

Aos detalhes...

Por Michel Telles
Ás

Jovem baiano mudou de vida ao apostar em mininovelas de humor em família!

Foto: Divulgação

Assim que escuta o Chiquinho se aproximando, sua esposa Mimy esconde rapidamente os chocolates e finge que estava comendo uma banana. Enquanto o marido procura os quitutes, ela age como se não soubesse de nada e, quando ele vai embora, volta a saborear os bombons. Quem nunca escondeu aquele chocolatinho para não ter que dividir ou até mesmo pegou um pedaço de algo irresistível na geladeira que não era seu? Essas situações simples com as quais todo mundo se identifica de alguma forma são apenas alguns momentos em família que Helton Gabriel, 19, interpreta com bom humor como Chiquinho em seu perfil no Kwai, app de criação e compartilhamento de vídeos curtos.

Natural de Paulo Afonso (BA), Helton teve sua vida transformada pela internet ao lado da família. Há cinco anos, eles deram início a essa jornada, gravando vídeos de forma descontraída e apenas por diversão, já que todos adoravam contar piadas. O que começou como uma simples brincadeira viralizou e ganhou muitos seguidores –uma legião deles, para falar a verdade. Hoje, o criador tem mais de 6 milhões de seguidores e 54 milhões de curtidas no Kwai. “Morava com a minha mãe perto dos meus avós, ela trabalhava como agente de saúde, mas não ganhava o suficiente para nos sustentar. Meus avós eram aposentados e trabalhavam na feira, então passamos a maior parte do tempo dependendo deles, eles foram o centro de tudo. O começo não foi fácil, cheguei a pensar em desistir, mas de repente o jogo virou, passamos a focar mais nos vídeos e começamos a crescer nas redes sociais”, comenta Helton.

Com mais de 30 vídeos por mês, o criador conta com ajuda de sua irmã, Emily Suelen, que faz o papel de Mimy (+3,6 milhões de seguidores e 29,4 milhões de curtidas) — a esposa do Chiquinho; Cleiton Cavalcante, que interpreta o Mano Cleitão (+796,3 mil seguidores e 9 milhões de curtidas); e seu sobrinho Nicolas, conhecido como Juvenilson. Além disso, Helton também grava mininovelas no Kwai com o grupo “Humor em Família” (+1,3 milhão de seguidores e 12,6 milhões de curtidas), que conta com a participação de Bill, Magrela, Xaninha, Zé, Marconi e Billu. Juntos, criam histórias sem roteiros, baseadas no improviso. “Todos os personagens foram inspirados no povo brasileiro, cada um criou o seu. Eu escolhi o 'Chiquinho' porque todo mundo tem alguém com esse nome na família”, explica o criador.
 

 

 

Talento do humor

Sem nenhuma experiência, o jovem recebeu muitas críticas negativas quando começou a gravar, devido ao conteúdo amador, mas não desistiu. “Era tudo muito novo e fui evoluindo aos poucos e hoje o cenário mudou, então acredito que meu trabalho tem sido produtivo”, afirma Helton. Seu conteúdo atualmente reproduz de forma bem humorada situações comuns nas famílias brasileiras, criando uma forte conexão com o público. “Também estamos acostumados com brigas, barracos, folia e muita alegria em casa. Trazemos isso para os vídeos, deixando-os mais naturais e fazendo com que o público se reconheça facilmente neles”.

Helton só percebeu o tamanho do sucesso que fazia e o impacto que seus vídeos tinham depois de começar a ganhar dinheiro com conteúdo, viajar para fora de sua cidade e ser reconhecido pelos vídeos aonde quer que fosse. Mesmo assim, costuma manter os pés no chão e faz questão de manter contato com todos os seguidores pelos comentários. Algumas esquetes de Chiquinho que viralizaram e bombam até hoje no Kwai são “Cadê meus chocolates?” (+10 milhões de visualizações), “Agora o bicho vai pegar” (+3,1 milhões de visualizações),“Empresta sua moto?” (+2,2 milhões de visualizações) e “Impar ou Par” (+1,7 milhão de visualizações).

Como todo garoto de sua idade, o rapaz sonha alto. Ele pretende continuar gravando vídeos, mas também quer terminar os estudos, entrar na faculdade e, claro, não descarta ser uma estrela –sempre junto com sua família. “Quero poder melhorar meu conteúdo, estar sempre na internet, mas também desejo começar a faculdade de psicologia e montar minha empresa no ramo. E não descartamos a possibilidade de criar um show de humor em família”, finaliza o criador.

Comunidade do Kwai

Desde que chegou ao Brasil, em 2019, o Kwai tem impactado e empoderado pessoas comuns que agora podem facilmente descobrir, criar e compartilhar conteúdos do cotidiano. Com mais de 48 milhões de brasileiros ativos mensalmente na plataforma, de acordo com a média da ComScore em 2022, a plataforma contabilizou, em levantamento realizado entre março de 2021 e abril de 2022, que mais de 20 mil pessoas foram diretamente impactadas pelo investimento de R$ 250 milhões em um ano no seu programa de parceiros de produção de conteúdo.

 

Sobre o Kwai

Um dos aplicativos gratuitos mais populares do Brasil, o Kwai permite que o público crie seu próprio conteúdo e compartilhe vídeos online de forma fácil, inclusiva e acessível, em um universo interativo que possibilita a conexão de pessoas. Com a missão de tornar a vida mais feliz, o Kwai acredita que todos os pequenos momentos merecem ser compartilhados. O app está disponível nos sistemas iOS e Android, na App Store e no Google Play . Saiba mais em: kwai.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário