Mundo

Jovem de 16 anos encontra crânio de baleia de 34 milhões de anos

Descoberta ocorreu no Alabama, nos Estados Unidos, em junho deste ano

Por Da Redação
Ás

Jovem de 16 anos encontra crânio de baleia de 34 milhões de anos

Foto: Divulgação

Lindsey Stallworth, de 16 anos, estava acompanhada de Drew Gentry, seu professor de ciências, quando encontraram um crânio de baleia de 34 milhões de anos. A descoberta ocorreu no Alabama, nos Estados Unidos, em junho deste ano. 

Na ocasião, a dupla estava na propriedade da família de Lindsey quando o professor perguntou se ela conseguia ver pequenos fragmentos de ossos no morro. Os dois seguiram até o local, cavaram e fizeram a descoberta. 

Em entrevista ao jornal “The Washington Post”, Lindsey disse ter passado dois minutos olhando para o crânio e pensando: “O que encontramos?”. “É realmente difícil compreender algo que tem tantos milhões de anos, mas começou a fazer mais sentido quando começamos a tirar a terra e vimos como o crânio poderia ter sido”, completou. 

O professor de Lindsay havia visitado a propriedade com a esperança de encontrar mais dentes de tubarão fossilizados. Em vez disso, os dois acharam o crânio de uma baleia que nadou pelos mares rasos que cobriam a maior parte do sul do Alabama. Essa informação foi confirmada pelo paleontologista Jun Ebersole, que acredita que há “uma boa chance” de ser uma nova espécie.

Lindsay, que é estudante do terceiro ano na Escola de Matemática e Ciências do Alabama (ASMS), explicou que o processo de escavação e transferência do crânio para a escola levou 12 horas. No dia 21 de julho, o crânio chegou à escola em segurança, pronto para ser usado em pesquisas.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário