Jovem de 25 anos morre na porta de hospital após não ser atendido por falta de maca apropriada
Vitor Augusto era obeso e aguardava ser transferido para outra unidade de saúde
Foto: Reprodução
A mãe do jovem Vitor Augusto Marcos de Oliveira, de 25 anos, que morreu enquanto aguardava uma maca apropriada para ser atendido no Hospital Geral de Taipas, em São Paulo, gravou um vídeo nas redes sociais em que relata que pediu ajuda para o filho obeso, enquanto ele aguardava por transferência em outro hospital.
No momento, Vitor Augusto estava dentro de uma ambulância em frente ao Hospital Geral Vila Nova Cachoeirinha e aguardava ser transferido para outra unidade com estrutura apropriada para atender pacientes obesos.
“Meu filho precisa de ajuda! Ele está aqui nessa ambulância. Compartilhem. Ele precisa de um hospital com suporte. Meu filho vai morrer na ambulância. Eu quero só o direito do meu filho lutar pela vida. Pelo amor de deus. Eu só quero lutar pela vida do meu filho”, diz Andreia Marcos, que implorou por ajuda.
Segundo informações preliminares, Vitor passou por dois hospitais antes de ir para a unidade de Taipas. Em nenhuma delas ele conseguiu atendimento, por falta de macas e equipamentos para atender obesos. Ele tinha 190kg.
Por não ter conseguido atendimento, ele ficou por cerca de três horas na frente do hospital, dentro da ambulância.
Em nota, a Secretaria Estadual de Saúde afirmou que lamenta o ocorrido e que vai investigar o atendimento realizado ao paciente.