• Home/
  • Notícias/
  • Salvador/
  • Jovem é morto e outro é baleado em abordagem policial no Subúrbio de Salvador; versões da PM e de testemunhas divergem
Salvador

Jovem é morto e outro é baleado em abordagem policial no Subúrbio de Salvador; versões da PM e de testemunhas divergem

Moradores afirmam que polícia atirou em dupla desarmada e rendida; policiais alegam que houve troca de tiros

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Jovem é morto e outro é baleado em abordagem policial no Subúrbio de Salvador; versões da PM e de testemunhas divergem

Foto: Reprodução/TV Bahia

Dois jovens foram baleados por policiais militares enquanto andavam de motocicleta, na localidade "Lagoa da Paixão", no bairro de Valéria, em Salvador, na noite de domingo (15). Na segunda-feira (16), um deles morre depois de ficar internado em estado grave no Hospital do Subúrbio. O segundo recebeu alta hospitalar e, nesta terça-feira (17), se recupera em casa.

A vítima morta foi identificada como Wendel de Aragão Pinto Ferreira dos Santos, de 18 anos. O tiro disparado pelos policiais o atingiu na barriga. Segundo a PM, Wendel e o amigo estavam armados, e teriam atirado contra os policiais, que revidaram os disparos. As famílias dos dois jovens, no entanto, contestam essa versão e afirmam que os dois não têm envolvimento com a criminalidade e nem possuíam armas. 

A mesma versão é corroborada por moradores do bairro. Um deles, que preferiu não ser identificado, presenciou a ação e afirmou que a dupla não estava armada. 

"Quando eu saí, ele [o policial] já estava atirando no rapaz. Eu e minha família começamos a gritar para ele não atirar no rapaz, mas ele continuou atirando, depois virou a arma e atirou na nossa direção", relatou o morador.

Os moradores ainda acrescentaram que os policias atiraram nos jovens depois de abordá-los, quando eles já estavam rendidos e de costas.

"Segundo eles, deram a voz de parada, porque os meninos estavam sem capacetes, no escuro. Quando se sentiram seguros, aqui na frente, que se renderam, eles atiraram", relatou um morador. Eles falaram: 'Tem que morrer os dois. Por que correu se não devem nada?' Não tinham armas. Então porque os meninos correram, tinham que perder a vida?", questionou outra testemunha.

Os moradores também relataram que os policiais da 31ª CIPM costumam fazer abordagens violentas a moradores da região. No início da tarde de segunda-feira, moradores fizeram um protesto na entrada da BA-258, conhecida como Estrada do Derba. O serviço de transporte público foi suspenso na região da lagoa da Paixão, no início da tarde desta segunda, impactando três regiões de Salvador.Família e vizinhos declaram que os jovens baleados são amigos, moram no bairro e não tinham envolvimento com a criminalidade.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário