Brasil

Jovens são indiciadas por racismo em vídeo do TikTok

A Polícia Civil do Espírito Santo concluiu o inquérito contra as jovens e encaminhou o caso à Justiça

Por Da Redação
Ás

Jovens são indiciadas por racismo em vídeo do TikTok

Foto: Reprodução/Redes Sociais

A Polícia Civil do Espírito Santos indiciou uma mulher de 19 anos pelo crime de racismo e duas adolescentes de 17 anos por ato infracional análogo a racismo, na segunda-feira (15). O inquérito foi instaurado na Delegacia Especializada de Infrações Penais e Outras (DIPO) de Linhares, após um vídeo com as três jovens viralizar em uma rede social.

O caso ganhou repercussão após as três jovens se filmarem fazendo uma espécie de desafio, em que cada uma delas relatava situações das vida amorosa das outras.

Em dado momento, uma delas diz: “Pelo menos eu não fui feita de palhaça por um preto, né?”. “Pelo menos eu não sou best de um desquerido que ainda é preto e, na primeira oportunidade, não me deu carona para dar para um feia”, é dito em outro momento.

O vídeo repercutiu nas redes e chegou até a Polícia Civil que, após identificação, intimou as envolvidas para prestar depoimento. Segundo a Polícia Civil, durante o interrogatório, por orientação dos advogados, as três jovens permaneceram em silêncio.

Além das envolvidas, a investigação contou com os depoimentos de Membros do movimento negro de Linhares e pessoas da comunidade. Com a conclusão do inquérito, a jovem de 19 anos foi indiciada pela prática de racismo, com pena prevista de 2 a 5 anos de prisão.

As duas adolescentes de 17 anos foram indiciadas por ato infracional análogo ao crime de racismo. O inquérito foi encaminhado à Justiça.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário