Juan Izquierdo, jogador do Nacional-URU, morre aos 27 anos

Atleta estava internado desde a última quinta-feira (27), após passar mal durante uma partida entre o Nacional e o São Paulo

Por Da Redação
Ás

Juan Izquierdo, jogador do Nacional-URU, morre aos 27 anos

Foto: Divulgação/Nacional

O zagueiro do Nacional do Uruguai, Juan Izquierdo, teve a morte cerebral confirmada, na noite de terça-feira (27), pela direção do clube uruguaio. O atleta estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde a última quinta-feira (22), após passar mal durante uma partida entre o Nacional e o São Paulo, no Morumbis.

Em campo, ele sofreu uma arritmia cardíaca. Após desmaiar, ele teve o atendimento médico iniciado ainda no gramado, sendo transferido rapidamente para a unidade de saúde, onde ficou na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Ao longo dos dias, Izquierdo permaneceu sedado, em ventilação mecânica e sob cuidados intensivos neurológicos, mas sem apresentar melhora em seu quadro.

Após a divulgação do clube, o hospital confirmou a informação. Em nota, o Albert Einstein informou que o jogador morreu as 21h38.

"O Hospital Israelita Albert Einstein informa, com pesar, o falecimento do Sr. Juan Manuel Izquierdo, ocorrido nesta terça-feira, 27 de agosto de 2024, às 21h38, em decorrência de morte encefálica após uma parada cardiorrespiratória associada à arritmia cardíaca", diz o último boletim.

Nas redes sociais, o Nacional lamentou a “perda irreparável”. O São Paulo e outros clubes brasileiros, como o Vitória, Palmeiras, Botafogo e Fortaleza, também lamentaram a morte do atleta e homenagearam Izquierdo.

Trajetória

Nascido em Montevidéu, Izquierdo começou sua carreira jogando pelo pequeno Cerro, da capital uruguaia, em 2018.

Nos anos seguintes, passou por Peñarol, Montevideo Wanderers e Atlético San Luis antes de chegar ao Nacional, em 2022, para sua primeira passagem pelo clube.

Nesta temporada, ele fez 24 partidas e marcou um gol pelo time.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário