Juazeiro registra 100% de ocupação de leitos de UTI para pacientes com Covid-19
Cidade registra 380 óbitos causados pela doença, desde o início da pandemia

Foto: Reprodução / Sesab
A prefeitura Juazeiro, no norte da Bahia, informou que os hospitais estão com 100% de ocupação de leitos de UTI para pacientes com Covid-19. A informação foi divulgada na quarta-feira (3). O município tem duas unidades para atender especificamente pessoas em tratamento da doença.
Segundo a secretaria de saúde, o Hospital Regional de Juazeiro tem 10 leitos de UTI, e todos estão ocupados. Com a queda no número de infecção pela doença, em agosto houve uma redução no número de unidades – o hospital tinha 20 leitos de UTI adulto para pacientes com Covid-19 e 10 foram transferidas para UTI geral. Em outubro, o mesmo hospital já havia registrado 100% de ocupação nos leitos de UTI.
A pasta informa que o Hospital Promatre, que também atende pacientes com a doença, possui outros 10 leitos de UTI e está com a capacidade máxima de ocupação.
A rede PEBA, que integra unidades de Pernambuco e Bahia, registra ocupação de 49%, com 64 leitos de UTI disponíveis.
Conforme o boletim divulgado pela Secretaria Municipal da Saúde na quarta-feira, foram registrados três novos casos na cidade e não houve morte causada pela doença. Desde o início da pandemia, Juazeiro registra 380 óbitos provocados pela Covid-19.
Ainda de acordo com o órgão, 96% da população com 18 anos ou mais já recebeu pelo menos a primeira dose da vacina e 72% já receberam as duas aplicações do imunizante.