Juba encerra primeiro turno em ótima fase e é clamado para Seleção
Lateral-esquerdo é considerado por torcedores e jornalistas como o melhor na posição

Foto: Divulgação/EC.Bahia
Em um jogo difícil com o adversário em vantagem, mais uma vez estava lá Luciano Juba para marcar e evitar que o Bahia perdesse a invencibilidade jogando em casa e também no Brasileirão. Com quatro gols marcados, o jogador encerrou o primeiro turno como artilheiro do Tricolor na temporada.
Não é novidade para Juba salvar o Bahia de uma derrota. Ainda no primeiro turno, na 3ª rodada, o Tricolor perdia para o Santos por 2 a 1, quando o lateral fez jogada individual e deixou tudo igual na Vila Belmiro.
Na última partida do primeiro turno, o jogador não só foi o 'herói' que salvou o Bahia da derrota, mas também quem recebeu a maior nota do empate em 3 a 3 com o Fluminense. De acordo com os dados do aplicativo Sofascore, o lateral além do gol, deu três passes decisivos, deu quatro cruzamentos certos e ainda fez três desarmes na partida, o que o garantiu a nota 7.9.
O bom momento de Juba tem sido reconhecido nacionalmente. O Prêmio ESPN Bola de Prata, montou a Seleção com os 11 melhores jogadores do primeiro turno do Brasileirão e o lateral-esquerdo garantiu vaga na equipe. Outro que integrou a Seleção foi o companheiro, o atacante Erick Pulga.
Juba na Seleção?
O crescimento de Juba no campeonato é exaltado por jornalistas, mas principalmente por torcedores, que o credenciam como o melhor da posição no país e pedem que o jogador tenha uma chance na Seleção Brasileira.
A segunda convocação da Seleção deve acontecer no fim do mês de agosto. A equipe encara o Chile no dia 4 de setembro e a Bolívia no dia 9. Como ainda está conhecendo o futebol brasileiro e até mesmo testando alguns jogadores, não será nenhuma novidade se o técnico Carlo Ancelotti resolver dar uma chance para Juba.
Com a janela de transferências ainda aberta, também pode existir a possibilidade de que Juba seja mais sondado pelo futebol europeu. No começo do ano, o CSKA da Rússia demonstrou interesse, mas o Bahia optou por nem abrir conversas com os russos. Diante da ótima fase vivida, novas sondagens podem ser feitas em breve.
Com vínculo até o fim de 2027, certo é que Juba ainda espera contribuir com suas assistências para fazer o Bahia alcançar posições maiores no Brasileirão e quem sabe chegar firme para disputar o título da Copa do Brasil este ano.
Com o lateral com presença fixa, o Bahia terá como próximo desafio o Corinthians, no próximo sábado (16), às 21h, na Neo Química Arena, em São Paulo.