Juiz da Lava-Jato anula processo de Sérgio Cabral julgado por Moro

Na ação, Eduardo Appio afirmou que o juízo não tinha imparcialidade necessária

Por Da Redação
Ás

Juiz da Lava-Jato anula processo de Sérgio Cabral julgado por Moro

Foto: Agência Brasil

O juiz Eduardo Appio, atual responsável pelos processos da Operação Lava-Jato no Paraná, atendeu na terça-feira (2) um pedido da defesa de Sérgio Cabral e anulou todas as decisões do ex-juiz Sergio Moro (União Brasil) em uma ação que condenou o ex-governador do Rio de Janeiro por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Na ação, Appio alegou a necessidade de assegurar “a garantia do devido processo legal, imparcialidade do julgamento e ampla defesa” e tomar uma decisão por “falta de imparcialidade”. Após ficar mais de seis anos preso, Cabral obteve liberdade provisória em dezembro de 2022.

A defesa de Cabral pediu que o juiz decretasse a nulidade de ofício, uma vez que a parcialidade de Moro está “amplamente demonstrada” nos diálogos revelados pela imprensa, no caso que ficou conhecido como Vaza-Jato. Para Appio, esse cenário demonstra que o juízo não tinha imparcialidade necessária para conduzir o caso.

“O então juiz federal Sergio Moro e o então Procurador da República, Deltan Dallagnol (hoje, deputado federal pelo Podemos) trocam mensagens secretas via Telegram, demonstram, de forma absolutamente segura e irrefutável, que existem indícios mais do que suficientes de cumplicidade entre estes dois agentes do Estado brasileiro, em desfavor de um acusado em processo criminal”, diz trecho do documento.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário