Política

Juiz determina suspenção de nomeação do presidente da Fundação Palmares

Magistrado acatou pedido feito em Ação Popular

Por Da Redação
Ás

Juiz determina suspenção de nomeação do presidente da Fundação Palmares

Foto: Reprodução

O juiz da 18ª Vara Federal do Ceará, Emanuel José Matias Guerra, aceitou o pedido feito por meio de uma Ação Popular contra a decisão do governo de Jair Bolsonaro, de nomear Sérgio Camargo como presidente da Fundação Palmares e também suspendeu o ato do ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, que o colocou no cargo.

“Em face do todo o exposto acolho, em juízo de cognição sumária, típica à espécie, os argumentos trazidos pela parte autora, razão pela qual suspendo os efeitos do Ato 2.377, de 27 de novembro de 2019, da lavra do Ministro-Chefe da Casa Civil tornando sem efeito a nomeação do senhor Sérgio Nascimento de Camargo para o cargo de Presidente da Fundação Cultural Palmares”, diz a decisão.

A nomeação de Sérgio Camargo ao cargo foi criticada por grupos de movimento negro. Camargo chegou a afirmar que não há racismo no Brasil. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário