Brasil

Juiz recorre ao Google para tentar intimar advogado no Distrito Federal

Frederick Wassef é acusado por injúria racial

Por Da Redação
Ás

Juiz recorre ao Google para tentar intimar advogado no Distrito Federal

Foto: Reprodução/Redes Sociais

O advogado Frederick Wassef, que atende o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e outros membros da família, é procurado pela Justiça do Distrito Federal para responder a uma ação que o acusa de injúria racial.

Por conta da dificuldade de encontrá-lo para a intimação, o juiz do Tribunal de Justiça do Distrito Federal estabeleceu que o nome de Wassef seja buscado no Google "para verificar a existência de alguma notícia relacionada ao réu e que possa indicar seu paradeiro."

Além disso, o juiz determinou que o nome do advogado seja procurado no Sistema Penitenciário do Distrito Federal e no Infoseg, que compila informações de prisão a nível nacional, a fim de verificar se ele foi preso.

Entenda o caso

Durante visita a uma pizzaria no Distrito Federal em outubro de 2020, Wassef teria se recusado a ser atendido pela garçonete Danielle da Cruz de Oliveira, uma mulher negra.

"Você é negra. Tem cara de sonsa e não vai saber anotar meu pedido", disse o advogado à atendente, conforme a denúncia, além de outras ofensas racistas.

A ação contra Wassef foi acatada pela Justiça em 17 de fevereiro de 2022. Apesar disso, nas eleições do ano passado, o advogado chegou a concorrer ao cargo de deputado federal de São Paulo pelo PL, mas não foi eleito. Na época da denúncia, Wassef negou as acusações da atendente. 
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.