• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Justiça determina retorno das aulas presenciais na Bahia até 1º de março

Justiça determina retorno das aulas presenciais na Bahia até 1º de março

As aulas estão suspensas desde março de 2020

Por Da Redação
Ás

Justiça determina retorno das aulas presenciais na Bahia até 1º de março

Foto: Reprodução

A juíza Juliana de Castro Madeira Campos determinou, nesta sexta-feira (5), o retorno das aulas presenciais na Bahia até 1º de março. Na decisão, [confira aqui] ela pede que o estado  apresente em cinco dias corridos, a contar da intimação eletrônica, os protocolos de prevenção ao contagio da covid-19 que deverão ser seguidos por todas as escolas da Bahia. A decisão atende a uma ação movida pelo vereador Alexandre Aleluia (DEM). 

Ainda na decisão, a juíza afirmou que a suspensão do decreto do Governo do Estado, que mantém as aulas suspensas desde março de 2020, e que o decreto fere a  "inconstitucionalidade em razão da violação do Princípio da Razoabilidade". "O Estado da Bahia deverá adequar as escolas públicas aos protocolos estabelecidos para início das aulas no prazo máximo e improrrogável de 01 de março de 2021", determina a magistrada na decisão. 

Nesta sexta, o governador da Bahia, Rui Costa, anunciou a prorrogação do decreto que mantém as aulas suspensas nas redes particular e pública de ensino em todo estado até o próximo dia 14 de fevereiro. 

Em nota, a Secretaria da Educação do Estado informou que não foi notificada da decisão judicial. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário