Mundo

Julgamento de Daniel Alves é agendado para fevereiro de 2024

Ex-jogador da seleção brasileira enfrentará a Justiça de Barcelona após acusações de agressão sexual

Por Da Redação
Ás

Julgamento de Daniel Alves é agendado para fevereiro de 2024

Foto: Reprodução/Redes sociais

A Justiça de Barcelona agendou o julgamento do ex-jogador da seleção brasileira, Daniel Alves, para os dias 5 a 7 de fevereiro de 2024, conforme informado pelo jornal espanhol "El País" nesta quarta-feira (20). Alves enfrenta acusações de agressão sexual a uma mulher dentro de uma boate na cidade catalã em dezembro de 2022, negando veementemente as alegações.

Na Espanha, denúncias de estupro são tratadas como agressão sexual, e as condenações podem resultar em penas de prisão que variam de 4 a 15 anos. Desde janeiro, quando se contradisse durante um interrogatório policial pela segunda vez, Daniel Alves está em prisão preventiva, sob alegação de risco de fuga, sem direito a fiança. O ex-jogador permanecerá no mesmo presídio nos arredores de Barcelona até o julgamento.

O brasileiro modificou sua versão dos eventos em pelo menos três ocasiões. Inicialmente, em um programa de TV espanhol, afirmou não conhecer a denunciante. Em abril, após ser detido, declarou à juíza responsável pelo caso ter mantido relações sexuais consensuais com a jovem, sem penetração. Alegou ter mentido anteriormente para proteger a relação extraconjugal da esposa, Joanna Sanz, que posteriormente pediu a separação. Em uma última versão, Alves admitiu a penetração, reiterando que a relação foi consensual, o que a suposta vítima nega.

Além do agendamento do julgamento, a juíza determinou que Daniel Alves deve pagar 150 mil euros (cerca de R$ 798 mil) à suposta vítima como compensação por eventuais danos e prejuízos. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário