• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Julgamento de suspeitos do assassinato de jornalista árabe será nesta sexta (3) na Turquia
Mundo

Julgamento de suspeitos do assassinato de jornalista árabe será nesta sexta (3) na Turquia

Khashoggi foi morto e esquartejado em 2 de outubro de 2018

Por Da Redação
Ás

Julgamento de suspeitos do assassinato de jornalista árabe será nesta sexta (3)  na Turquia

Foto: Getty Images / BBC

A Turquia julgará nesta sexta-feira (3), à revelia os 20 sauditas, incluindo dois ex-assessores do príncipe herdeiro Mohamed bin Salman, acusados pelo assassinato em 2018 do jornalista saudita Jamal Khashoggi, em Istambul. 

Segundo Hatice Cengiz, noiva turca de Khashoggi informou à AFP, o julgamento será realizado pelo tribunal principal de Istambul. "Eu também estarei lá", declarou. 

O jornalista Khashoggi, um crítico da família real saudita e que trabalhou como colaborador do jornal The Washington Post, foi morto e esquartejado em 2 de outubro de 2018 no consulado saudita em Istambul, onde havia ido em busca de um documento, de acordo com a Turquia. Os restos mortais da vítima nunca foram encontrados.

São acusados pelos promotores turcos o vice-chefe de inteligência Ahmed al Asiri e o ex-conselheiro da corte real Saud al-Qatani de liderar a operação para matar Khashoggi e ordenar uma equipe de agentes sauditas. 

De acordo com funcionários turcos e americanos, esses dois ex-funcionários são próximos ao príncipe herdeiro saudita Bin Salman, foram os mentores do assassinato. A justiça turca também indica outros 18 suspeitos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.