Esportes

Julgamento do recurso de Robinho pode ser adiado novamente

Julgamento está previsto para acontecer no dia 17 de maio

Por Da Redação
Ás

Julgamento do recurso de Robinho pode ser adiado novamente

Foto: Reprodução/Redes sociais

O Ministro João Otávio de Noronha, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), deve julgar o recurso apresentado pela defesa de Robinho no próximo dia 17 de maio, uma quarta-feira. Apesar da data marcada, um novo pedido de vista de outro ministro pode suspender o julgamento novamente. 

O ex-jogador Robinho foi sentenciado a nove anos de prisão pelo crime de estupro. Em fevereiro, o governo italiano pediu a homologação da decisão da justiça no país, o que permitiria que Robinho cumprisse a pena no Brasil - procedimento que está em avaliação pelo STJ. 

Em abril deste ano, o ministro Noronha pediu vista e adiou a conclusão do julgamento do recurso apresentado pela defesa, na qual pede que a justiça italiana envie ao Brasil a íntegra, traduzida para português, do processo que condenou Robinho.

Na ocasião, durante sessão da Corte Especial, o ministro relator da ação, Francisco Falcão,  votou para negar o recurso em uma decisão individual.

Depois disso, o ministro Noronha pediu mais tempo para analisar o que foi apresentado. O prazo era de 60 dias para liberar o processo para que fosse julgado novamente.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário