• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Júnior Nascimento critica ausência de Tum em audiência sobre crise do sisal: ‘tem que acompanhar de perto’

Júnior Nascimento critica ausência de Tum em audiência sobre crise do sisal: ‘tem que acompanhar de perto’

Para deputado, secretário precisa estar envolvido com as necessidades do setor

Por Ane Catarine Lima
Ás

Júnior Nascimento critica ausência de Tum em audiência sobre crise do sisal: ‘tem que acompanhar de perto’

Foto: PauloMocofaya/AgênciaALBA

O deputado estadual Júnior Nascimento (União Brasil) criticou nesta terça-feira (7) a ausência do secretário da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (Seagri), Tum (Avante), na audiência pública realizada na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) para discutir a crise na região do sisal. Embora o subsecretário Luiz Rezende tenha comparecido como representante, o parlamentar ressaltou que o titular da pasta deve estar diretamente envolvido no acompanhamento das necessidades do setor.

"Lamento a ausência do secretário Tum, pois este é um dos pontos mais cruciais a serem discutidos. Espero que nos próximos encontros o secretário possa estar presente. Não estou questionando a competência do subsecretário, mas é fundamental que o secretário esteja acompanhando de perto as necessidades em cada passo”, afirmou o deputado.

"O sisal representa um dos principais potenciais econômicos do estado. É importante que os poderes constituídos, com destaque para o governo da Bahia e o governo federal, vá além. Precisamos ter uma pirâmide de programação, desde a colheita até a venda. Ao incentivar os produtores desde o início, estamos dando a chance de não deixar um dos setores mais produtivos do estado cair”, completou.

Atualmente, o setor enfrenta dificuldades devido à escassez da matéria-prima, desvalorização, impactos da seca e questões relacionadas ao Ministério Público do Trabalho (MPT). Mais cedo, o líder do União Brasil na Alba, deputado Marcinho Oliveira, também fez críticas à ausência de Tum na audiência.

Veja também>>>>Deputado Manoel Rocha cobra apoio do governo do Estado 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário