• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Junta Comercial da Bahia suspende atendimento ao público em virtude do coronavírus
Bahia

Junta Comercial da Bahia suspende atendimento ao público em virtude do coronavírus

A Ouvidoria vai funcionar de forma remota

Por Da Redação
Ás

Junta Comercial da Bahia suspende atendimento ao público em virtude do coronavírus

Foto: Divulgação

A Junta Comercial do Estado da Bahia (Juceb) determinou a suspensão do atendimento presencial na sede e escritórios regionais de Salvador, Feira de Santana, Prado, Porto Seguro, Lauro de Freitas e Simões Filho, com o objetivo de prevenir a contaminação do coronavírus. Até a tarde desta terça-feira (24), a Bahia já registra mais de 70 casos confirmados da doença.

De acordo com a Juceb, através da plataforma de serviços digitais, é possível abrir, alterar ou extinguir empresas, dispensando o atendimento presencial.

A plataforma de Processo 100% Digital permite também serviços como: Certidão Web - para emissão de cópias de atos registrados, situação da empresa e informações específicas, e a Consulta Prévia ou viabilidade que possibilita ao empresário uma consulta antecipada às instituições envolvidas no registro e legalização de empresas, verificando a viabilidade do registro.

Quem desejar utilizar processo 100% Digital de abertura de empresas, é necessário o uso de Certificado digital e-CPF, para assinatura eletrônica. Para demais consultas e acompanhamento de processos, basta ter o número de CNPJ ou NIRE. Os sistemas 100% digitais seguirão funcionando normalmente, todos os dias, recebendo os protocolos e dando o seguimento normal dos processos, sem atrasos ou filas.

A Ouvidoria do órgão funcionará apenas em atendimento remoto, através do site da entidade ou pelo disque Ouvidoria no (71) 99919-2401.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.