Júri considera ex-produtor de Hollywood Harvey Weinstein culpado de estupro
Decisão é do Tribunal Superior de Los Angeles

Foto: Reprodução/Instagram
O ex-produtor de cinema Harvey Weinstein foi considerado culpado de estupro em um julgamento em Los Angeles na última segunda-feira (19). Essa é a segunda condenação do artista que se tornou o rosto do movimento #MeToo sobre alegações de abuso sexual cinco anos atrás.
Após cinco semanas de depoimentos, o Tribunal Superior de Los Angeles considerou Weinstein culpado de estupro, cópula oral forçada e penetração sexual por objeto estranho, envolvendo uma mulher, mas o absolveu das acusações relativas a uma segunda suposta vítima.
As autoridades não conseguiram chegar a um entendimento sobre duas acusações, incluindo o estupro de Jennifer Siebel Newsom, esposa do governador democrata da Califórnia, Gavin Newsom. Além disso, o júri também não chegou a um veredicto sobre as acusações relacionadas a outra mulher.
Weinstein, de 70 anos, já está cumprindo uma sentença de 23 anos de prisão após ser condenado por má conduta sexual em Nova York. Em Los Angeles, Weinstein já enfrentou sete acusações de estupro e agressão sexual de quatro mulheres por encontros entre 2004 e 2013.