Esportes

Jurista prevê decisão sobre prisão de Robinho em até seis meses

Previsão de Davi Tangerino foi feita com base no histórico do STJ

Por Da Redação
Ás

Jurista prevê decisão sobre prisão de Robinho em até seis meses

Foto: Divulgação/Santos FC

O jurista Davi Tangerino prevê que o processo que pede a prisão do ex-jogador Robinho pode ser concluído em um período de até seis meses. A previsão foi feita com base no no regimento interno e no histórico do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que é onde tramita o caso. 

Por outro lado, ao contrário de Tangerido, o advogado Daniel Silva, do escritório Galvao & Silva Advocacia, especializado em "homologação de decisão estrangeira", o nome técnico do processo, acredita que o caso pode levar de quatro meses a um ano no Brasil. A ação pode levar Robinho a cumprir pena de 9 anos dada na Itália por estupro. 

Na segunda-feira (27), o Ministério Público entregou à Justiça quatro endereços nos quais Robinho pode ser encontrado. A partir de agora, o STJ prevê os seguintes prazos: 

30 dias úteis para um oficial de Justiça encontrar Robinho e informá-lo da existência do processo;
15 dias úteis para Robinho se defender; 5 dias úteis para réplica do MP e tréplica de Robinho;
15 dias para o MP fazer sua manifestação final.

Depois disso, cabe ao STJ marcar a data do julgamento, que depende da quantidade de processos na fila. Mas, como esse é um caso de grande repercussão na imprensa, há expectativa de que a tramitação seja mais acelerada. 

Caso a Justiça decida que a pena deve ser cumprida no Brasil, um processo de execução de pena será instaurado e uma ordem de prisão contra o atacante deve ser executada.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.