Juscelino Filho se explica para Lula, que decide mantê-lo na equipe ministerial
O Ministro das Comunicações prestou esclarecimentos sobre as denúncias envolvendo o pagamento de diárias em seu nome nesta segunda (6)
Foto: José Cruz/Agência Brasil
Em reunião na tarde desta segunda-feira (6), o ministro das Comunicações, Juscelino Filho (União-MA), prestou esclarecimentos ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre as denúncias ligadas ao pagamento de diárias envolvendo o seu nome. Na reunião, que durou cerca de uma hora, o petista decidiu pela permanência do político em sua equipe ministerial.
Também estiveram presentes na reunião os ministros Alexandre Padilha (Relações Institucionais) e Rui Costa (Casa Civil). Em publicação nas redes sociais após o encontro, o ministro das Comunicações afirmou que vai inaugurar ainda em março projeto para ampliar acesso à internet na Região Amazônica.
Segundo informações divulgadas pelo jornal O Estado de S. Paulo, Juscelino usou voos da Força Aérea Brasileira para fora do Distrito Federal e recebeu diárias sem que estivesse a serviço do governo.
O ministro alega que devolveu as diárias da viagem e que não há irregularidades no caso. Por meio das redes sociais, o ministro definiu a reunião como “positiva” e afirmou ter esclarecido “as acusações infundadas” contra ele.
Veja publicação:
Sai há pouco do Palácio do Planalto, onde tive uma reunião muito positiva com o presidente @LulaOficial. Na ocasião, esclareci as acusações infundadas feitas contra mim e detalhei alguns dos vários projetos e ações do @mincomunicacoes. Temos muito trabalho pela frente!
— Juscelino Filho (@DepJuscelino) March 6, 2023