Jusmari Oliveira é exonerada da Sedur para assumir mandato de deputada
Segundo Jerônimo, pasta será destinada a outro nome do PSD
Foto: Farol da Bahia
O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), exonerou a secretária estadual de Desenvolvimento Urbano (Sedur), Jusmari Oliveira (PSD). A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (15).
• Jusmari Oliveira afirma que futuro à frente da Sedur será decidido por Jerônimo e pelo PSD
• Perfil: conheça Jusmari Oliveira
Na segunda-feira (13), Jerônimo já havia antecipado a informação da saída de Jusmari da pasta, já que o movimento permite que ela assuma o cargo de deputada. O governador indicou ainda que a Sedur deve ser direcionada a outro nome do PSD.
Jusmari é a primeira suplente do partido na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) e toma posse da cadeira que era ocupada por Eures Ribeiro, que renunciou o mandato para liderar a prefeitura de Bom Jesus da Lapa, no oeste do estado.
Em coletiva de imprensa no mês de outubro do ano passado, Jusmari disse que a decisão do futuro dela caberia a Jerônimo e ao PSD, e que ela se sentia dividida entre as duas funções.
“De manhã, tenho vontade de ficar como deputada, já pela tarde, quando vêm os desafios da secretaria, tenho vontade de permanecer como secretária. O bom é que temos dois espaços muito importantes para a Bahia onde posso colaborar”, declarou à época.
Decisão publicada no DOE