Justiça acata pedido do MP-BA e filhotes de shih tzu deverão ser entregues para ONG
A decisão visa preservar a saúde dos animais que seriam vendidos em pet shops

Foto: Divulgação | PRF-BA
Após ação do Ministério Público da Bahia (MP-BA), a Justiça determinou nesta quinta (2), que os 63 filhotes de shin tzu, resgatados com sinais de maus-tratos na BR 242 na última sexta (28), sejam entregues à Organização Não Governamental Arca de Noé.
De acordo com a decisão, a medida visa preservar a saúde dos animais, que seriam vendidos em pet shops da capital baiana e nos municípios de Petrolina e Recife. O MP-BA também analisa um possível pedido para a adoção responsável dos filhotes.
A decisão será compartilhada com a Justiça do Recife para a análise da determinação e responsabilização dos responsáveis.
Entenda o caso
Os filhotes da raça shin tzu foram localizados, na última sexta (28), por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF-BA) na BR 242, trecho do município baiano de Tanquinho de Lençóis. A ação foi realizada após denúncia do abandono de três filhotes nas margens da rodovia.
Após identificarem o motorista do veículo, os agentes encontraram 67 filhotes amontoados e em situação de maus-tratos em 13 caixas de plástico e uma de papelão no fundo do veículo. Do total de filhotes, cinco já morreram. O motorista foi notificado com um Termo Circunstanciado e foi liberado.