Justiça aceita denúncia contra autor de facadas contra editor da TV Globo Gabriel Luiz
A denúncia foi apresentada à Justiça pela promotora Ana Cláudia Magalhães Alves de Melo na última terça-feira (26/4)
Foto: Reprodução/TV Globo
A Justiça do Distrito Federal aceitou denúncia contra José Felipe Leite Tunholi, de 19 anos, acusado de esfaquear, durante um assalto, o jornalista da TV Globo Brasília Gabriel Luiz, de 29 anos. O crime ocorreu em 14 de abril de abril e, segundo a Polícia Civil, foi cometido junto com um adolescente de 17 anos.
Com a decisão, José Felipe Tunholi se torna réu pelos crimes de tentativa de latrocínio – roubo seguido de morte – e corrupção de menor. Ele está preso na Papuda. Em caso de condenação, as penas, somadas, podem chegar a 19 anos de prisão.
ENTENDA O CASO
Os criminosos anunciaram o assalto quando Gabriel Luiz voltava para casa na noite de 14 de abril. O adolescente segurou Gabriel Luiz pelo pescoço e levou seus bens, enquanto Felipe desferiu várias facadas na vítima. Durante a agressão, Felipe chegou a atingir uma das pernas do comparsa.
Um vizinho do jornalista ouviu os gritos de socorro e começou a gritar também, avisando que o crime estava sendo filmado e que estava descendo para encontrar com os assaltantes, que fugiram do local. Tanto o adolescente quanto Felipe confessaram o crime.
O jornalista celebrou em uma rede social sua recuperação (veja aqui).