Justiça aceita denúncia contra 'senhor das armas' e integrantes de organização criminosa
Considerado chefe do grupo, argentino Diego Hernan Dirísio está foragido
Foto: Divulgação
A Justiça Federal da Bahia aceitou a denúncia do Ministério Público Federal (MPF) contra o argentino Diego Hernan Dirísio, mais conhecido como o 'Senhor das Armas', e a esposa dele, Julieta Vanessa Nardi Aranda, envolvidos em esquema de tráfico internacional de armas.
De acordo com informações da Polícia Federal (PF), o casal comanda um grupo que contrabandeou 43 mil armas para facções criminosas brasileiras. A Justiça também aceitou a denúncia contra outros 26 integrantes do grupo criminoso, que foi dividido em subgrupos – os vendedores, os integrantes do Dimabel, órgão militar do Paraguai que teve integrantes envolvidos no esquema, intermediários, compradores e responsáveis pela lavagem de dinheiro.
Ainda segundo a PF, Dirísio é apontado como o maior contrabandista de armas da América do Sul. Ele e a esposa continuam foragidos e são procurados pela Interpol.
O argentino foi o principal alvo de operação da PF no dia 5 de dezembro, quando foram cumpridos 25 mandados de prisão preventiva, 6 de prisão temporária e 52 de busca e apreensão no Brasil, Estados Unidos e Paraguai.
Veja também: Organização movimentou R$ 1,2 bilhão, aponta PF