• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Justiça altera tipificação e suspeito de espancar jovem após confusão se torna réu por lesão corporal

Justiça altera tipificação e suspeito de espancar jovem após confusão se torna réu por lesão corporal

O crime ocorreu em julho de 2019, no bairro de Ondina, quando Cayan foi agredido ao tentar separar uma briga

Por Da Redação
Ás

Justiça altera tipificação e suspeito de espancar jovem após confusão se torna réu por lesão corporal

Foto: Reprodução/G1

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) mudou a tipificação do suspeito de espancar o estudante Cayan Lima Silva Santana, de 19 anos, em Salvador, em 2019. Por conta da mudança, Guilherme Machado da Silva se torna réu por lesão corporal.

Em setembro de 2019, o TJ-BA havia acatado a denúncia do Ministério Público do estado (MP-BA), que tornou Guilherme Silva, réu por tentativa de homicídio qualificado. A decisão, admitida pelo juiz Paulo Sérgio Barbosa de Oliveira, da 1ª Vara do Tribunal do Júri, foi publicada na consulta do processo na quarta-feira (15).

O acusado, Guilherme Machado da Silva, de 23 anos, foi indiciado pela Polícia Civil, em julho de 2019, por crime de lesão corporal grave. Mas ao passar por uma revisão do MP antes da denúncia, foi considerado como uma tentativa de homicídio qualificado.

O crime aconteceu no dia 3 de julho de 2019, no bairro de Ondina, quando Cayan foi agredido com pontapés e socos depois de separar uma briga entre amigos e outros envolvidos.

Os jovens haviam acabado de assistir ao jogo Brasil x Argentina pela Copa América, na área verde do Bahia Othon Palace. O caso ocorreu do lado de fora do estabelecimento. Após a agressão, Cayan teve traumatismo craniano e ficou cinco dias internado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário