• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Justiça americana condena brasileiro que invadiu Capitólio a liberdade condicional e multa
Mundo

Justiça americana condena brasileiro que invadiu Capitólio a liberdade condicional e multa

Eliel Rosa invadiu Congresso junto à grupo de apoiadores de Donald Trump

Por Da Redação
Ás

Justiça americana condena brasileiro que invadiu Capitólio a liberdade condicional e multa

Foto: Departamento de Justiça dos EUA

A Justiça dos Estados Unidos condenou, na terça-feira (12), o brasileiro Eliel Rosa à cumprir um ano de liberdade condicional, além de pagar multa de US$ 500 (mais de R$ 2.700) e prestar 100 horas de serviços comunitários por invadir a sede do Poder Legislativo do país. Com um grupo de apoiadores do ex-presidente americano Donald Trump, ele entrou a força no Capitólio no dia 6 de janeiro. 

A invasão ao Congresso dos Estados Unidos aconteceu durante a contagem de votos da eleição presidencial, onde o democrata Joe Biden foi campeão. De acordo com a polícia, cinco pessoas morreram durante o tumulto, incluindo um policial, que foi espancado por apoiadores do republicano. 

O Departamento Federal de Investigação (FBI) aponta que o brasileiro saiu do Texas para Washington após ver uma publicação do até então presidente, Donald Trump, convocando uma manifestação sob alegação de fraude eleitoral. 

Em inquérito, o FBI indicia Rosa por obstrução de procedimento oficial, por entrar e permanecer em um prédio ou terreno restrito e ter conduta desordenada e perturbadora. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.