Brasil

Justiça autoriza nova necrópsia no corpo de Adriano da Nóbrega

Juiz Augusto Yuzo determinou ainda que o corpo permaneça do IML do RJ

Por Da Redação
Ás

Justiça autoriza nova necrópsia no corpo de Adriano da Nóbrega

Foto: Reprodução

A Justiça da Bahia proibiu na terça-feira (18) a cremação do corpo do ex-capital Batalhão de Operações Policiais Especiais do Rio de Janeiro (Bope-RJ), Adriano da Nóbrega e autorizou a realização de uma nova necrópsia do corpo do miliciano, que foi morto pelas forças de Segurança da Bahia, no última dia 9 de fevereiro. 

A decisão foi tomada pelo juiz Augusto Yuzo Jouti, da comarca de Esplanada, que determinou que a perícia seja feita por peritos do Instituto Médico Legal do Rio de Janeiro, onde o corpo de Adriano está desde o último domino. 

A família do miliciano e o Ministério Público da Bahia (MP-BA) poderão indicar assistentes técnicos, que poderão elaborar quesitos e solicitar esclarecimentos. 

O juiz Augusto Yuzo determinou também a entrega das gravações de rádio da equipe do Bope no dia da operação que matou Adriano da Nóbrega. Além de um exame papiloscópico nas munições não deflagradas da pistola Glock encontrada com o ex-PM.

Deputado baiano critica exposição de vídeo

O deputado federal Jorge Solla usou a tribuna da Câmara nesta terça-feira para repudiar a a divulgação de um vídeo da necropsia do suposto corpo do miliciano Adriano da Nobrega nas redes sociais do senador Flávio Bolsonaro, filho do presidente. Para o baiano a mentira tem sido usada como estratégia de governo e esta seria mais uma fake news. "É um absurdo um senador da República fazer um vídeo fraudado para tentar acobertar a ação da milícia, dos amigos, e da familícia Bolsonaro", opinou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.