Justiça concede habeas corpus para indígena condenada por atropelar e matar criança no sul da Bahia
Enzo Gabriel tinha 4 anos quando foi atropelado no município de Pau Brasil
Foto: Reprodução
A Justiça concedeu habeas corpus para uma jovem indígena condenada por atropelar e matar uma criança em Pau Brasil, no sul da Bahia. Isso significa que Tehiana Gomes de Freitas Pataxó responderá ao crime em liberdade. As informações são da TV Santa Cruz.
O crime aconteceu em 2021, quando Tehiana dirigia um Hilux em alta velocidade e não possuía carteira de habilitação. A criança, identificada como Enzo Gabriel, de 4 anos, estava no passeio quando a condutora perdeu o controle de direção do veículo.
O menino, que ficou preso entre a parede e a caminhonete, chegou a ser socorrido por moradores, mas não resistiu aos ferimentos.
O caso foi tratado como homicídio simples e Tehiana foi condenada a 13 anos de reclusão, com regime inicial fechado.
A sentença divulgado no mês passado considera que a acusada "mesmo sabendo não possuir condições de dirigir por não possuir habilitação tomou a direção do veículo em via pública" e os motivos do crime foram graves "na medida em que os acusados estavam satisfazendo o desejo pessoal de deleite".
A indígena estava no veículo com o companheiro, Renato Santos Rocha, que também foi condenado a dois anos e oito meses, além de suspensão do direito de dirigir um veículo.