• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Justiça condena Ronnie Lessa a cinco anos de prisão por tráfico internacional de armas
Brasil

Justiça condena Ronnie Lessa a cinco anos de prisão por tráfico internacional de armas

Apontado como suspeito da morte da vereadora Marielle Franco já deve cumprir pena em regime fechado

Por Da Redação
Ás

Justiça condena Ronnie Lessa a cinco anos de prisão por tráfico internacional de armas

Foto: Reprodução/TV Globo

Apontado como um dos suspeitos da morte da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, em março de 2018, Ronnie Lessa foi condenado a cinco anos de prisão pela Justiça, na última sexta-feira (5), em processo que respondia por tráfico internacional de armas, acessórios e de munição. A decisão, divulgada no domingo (7), pelo site Consultor Jurídico, é da 5ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro.

O policial foi condenado a cinco anos de prisão pela importação de 16 peças de fuzil em 2017. No episódio, um pacote oriundo de Hong Kong foi apreendido pela Receita Federal, no Aeroporto Internacional do Galeão.

A mulher de Lessa, Elaine, que também foi considerada suspeita e respondia pelo crime, foi inocentada.

Lessa está preso preventivamente na Penitenciária Federal de Segurança Máxima de Campo Grande, sob acusação da morte de Marielle e Anderson. Pelo crime de tráfico de armas, o policial já deve cumprir a pena em regime fechado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário