• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Justiça condena três vereadores por desvio de dinheiro no sul da Bahia
Bahia

Justiça condena três vereadores por desvio de dinheiro no sul da Bahia

Nilton Rosa Pinto, que era presidente da Câmara na época do crime, foi condenado a dez anos

Por Da Redação
Ás

Justiça condena três vereadores por desvio de dinheiro no sul da Bahia

Foto: Reprodução

A Justiça da Bahia condenou, nesta quarta-feira (22), três vereadores do município de Itapé, no sul do estado, por crime de desvio de dinheiro. 

Eles foram acusados em 2018, pelo Ministério Público do estado (MP-BA) e segundo a denúncia, os parlamentares teriam desviado cerca de R$ 30 mil em cheques da Câmara dos Vereadores para o pagamento de empréstimo e material de construção.

Os vereadores envolvidos são: Nilton Rosa Pinto, que era presidente da Câmara na época do crime; Agnaldo Santos Filho e Eduardo Coelho Santos. Eles foram condenados a dez anos de prisão em regime fechado e os dois últimos a cinco anos de prisão em regime semiaberto, respectivamente. Eles podem recorrer da decisão.

A Justiça também determinou a perda de cargo para o três e o pagamento de multa no valor de aproximadamente R$ 100 mil. Outros dois vereadores acusados pelo mesmo crime foram absolvidos pela Justiça: Cledson Gomes e Klebson de Jesus Santos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário