• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Justiça condena União por falas homofóbicas do ministro Milton Ribeiro
Brasil

Justiça condena União por falas homofóbicas do ministro Milton Ribeiro

Milton Ribeiro utilizou termos pejorativos

Por Da Redação
Ás

Justiça condena União por falas homofóbicas do ministro Milton Ribeiro

Foto: Catarina Chaves/Ministério da Educação


O ministro da Educação, Milton Ribeiro, foi condenado a  pagar indenização de R$ 200 mil por danos morais coletivos por causa das falas LGBTIfóbicas, em setembro do ano passado, durante entrevista. A sentença foi divulgada nesta quinta-feira (13). 

"A situação se reveste de maior gravidade justamente pelo fato de se tratar de ato praticado por Ministro de Estado, a quem compete, institucionalmente, o estabelecimento de políticas públicas para a erradicação das diversas formas de discriminação ainda presentes na sociedade", destacou a juíza Denise Aparecida Avelar, da 6º Vara Cível Federal de São Paulo.

Milton Ribeiro utilizou termos pejorativos em entrevista ao jornal O Estado de S.Paulo para se referir aos membros da comunidade LGBTI+ e afirmou que "o adolescente que muitas vezes opta por andar no caminho do homossexualismo" vêm de "famílias desajustadas".

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário