• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Justiça convoca Evo Morales para julgamento por suposto tráfico de pessoas
Mundo

Justiça convoca Evo Morales para julgamento por suposto tráfico de pessoas

A audiência presencial irá definir se Morales irá responder ao processo em liberdade ou em prisão preventiva

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Justiça convoca Evo Morales para julgamento por suposto tráfico de pessoas

Foto: Antônio Cruz/Agência Brasil

A Justiça da Bolívia voltou a solicitar a presença do ex-presidente Evo Morales para um tribunal na região de Tarija em 14 de janeiro de 2025, em que será julgado por acusação de tráfico de pessoas agravado.

De acordo com o tribunal, a audiência presencial irá definir se Morales irá responder ao processo em liberdade ou em prisão preventiva.

O ex-presidente já não tinha ido a uma convocação anterior, referente a acusações de que ele teria tido um relacionamento com uma adolescente no período do mandato dele. 

Leia também: Ministério Público da Bolívia pede prisão de Evo Morales por estupro de adolescente

Morales não sai da área de Trópico de Cochabamba desde outubro, local em que tem a proteção de plantadores de coca, base de sua influência política e sindical.

Em 17 de dezembro, Morales, objetivo de um mandado de prisão desde outubro, declarou nas redes sociais X ser vítima de uma “guerra jurídica” instigada pelo governo de Luis Arce, seu rival político e o novo presidente da Bolívia. 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário