• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Justiça da Bahia nega pedido de transferência de detento baiano preso no Espírito Santo
Bahia

Justiça da Bahia nega pedido de transferência de detento baiano preso no Espírito Santo

A promotoria alegou dificuldades financeiras e o risco de contaminação pela covid-19

Por Da Redação
Ás

Justiça da Bahia nega pedido de transferência de detento baiano preso no Espírito Santo

Foto: Divulgação

A pedido do Ministério Público da Bahia (MP-BA), a Justiça negou o pedido de transferência de um detento baiano preso no Espírito Santo para a Bahia. 

Identificado como Helderson Nascimento Dias, o detento responde por homicídio e havia sido preso Complexo Policial do município de Potiraguá, no sul da Bahia, e fugiu em outubro de 2018. Após um novo mandado de prisão, ele foi capturado no Espírito Santo e o pedido solicita que ele seja transferido para a Penitenciária de Vitória da Conquista.

Para a decisão da Justiça, a promotoria do MP-BA alegou que “o recambiamento de um preso, no atual momento, torna-se inapropriado, ante a possibilidade de propagação do Covid-19, colocando-se em risco o requerente, os agentes públicos envolvidos, e, sobretudo, os outros presos que terão contato com o requerente”. 

O MP-BA também justificou que os Estados, em decorrências dos gastos extras com a pandemia da covid-19, estão adotando medidas para a contenção de gastos devido à crise financeira.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário