• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Justiça da Suíça anula condenação de Cuca por estupro contra menor de idade
Mundo

Justiça da Suíça anula condenação de Cuca por estupro contra menor de idade

Juíza decide pelo encerramento do caso, mas alega irregularidade no julgamento e determina indenização ao técnico

Por Da Redação
Ás

Justiça da Suíça anula condenação de Cuca por estupro contra menor de idade

Foto: Pedro Souza/Atlético-MG

A Justiça da Suiça anulou a sentença que condenava o técnico Cuca por estupro de uma menor de idade. O crime aconteceu durante uma excursão do Grêmio à Europa em 1987.

A juíza Bettina Bochsler, do Tribunal Regional do distrito de Berna-Mittelland, na Suíça, aceitou o argumento da defesa de Cuca. Os advogados do treinador alegaram que a condenação aconteceu sem representação legal, o que garantiria o direito a um novo julgamento.

Apesar da proposta do Ministério Público de anulação da pena e encerramento do processo, as autoridades suíças afirmaram que o crime já estava prescrito, tornando um novo julgamento inviável.

O desfecho do caso, divulgado pela Folha de S. Paulo, não implica na inocência de Cuca, mas sim no encerramento do processo.

Em decorrência da irregularidade no julgamento, a juíza Bettina Bochsler determinou uma indenização do Estado suíço a Cuca no valor de 9.500 francos, equivalente a R$ 55 mil.

Cuca, por meio da assessoria, expressou alívio com o resultado e afirmou: "Hoje eu entendo que deveria ter tratado desse assunto antes. Estou aliviado com o resultado e convicto de que os últimos 8 meses, mesmo tendo sido emocionalmente difíceis, aconteceram no tempo certo e de Deus."

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário