• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Justiça de Itapira determina isolamento de casal que retornou da Europa e debochou de coronavírus
Brasil

Justiça de Itapira determina isolamento de casal que retornou da Europa e debochou de coronavírus

Ação do MP obriga os dois à avaliação médica, sob pena de multa diária no valor de R$ 10 mil

Por Da Redação
Ás

Justiça de Itapira determina isolamento de casal que retornou da Europa e debochou de coronavírus

Foto: Reprodução/ Redes Sociais

A Justiça de Itapira, em São Paulo, atendeu a ação civil pública solicitado pelo Ministério Público e determinou que um casal da cidade que retornou da Europa passarem imediatamente por avaliação médica ou da vigilância epidemiológica para verificar se contraíram a doença, e cumpram medida de isolamento ou quarentena.

Caso as medidas não sejam cumpridas, a pena é de multa diária de R$ 10 mil. A ação ainda resultou em vídeos publicados nas redes sociais do casal após terem retornado da viagem durante a pandemia do coronavírus. Os moradores da localidade ficaram revoltados com o casal e ameaçaram chamar a polícia. 

Um dos vídeos, o casal aparece pedalando em uma estrada rural da cidade, falam que estão infectados com o vírus e reclamam da reação das pessoas.

"Fomos confinados pelo mundo da população, porque a nossa saúde está muito debilitada [...] a gente vai pedalar uns 70, 80 [quilômetros] por dia até onde a nossa saúde vai aguentar. Já que estamos com coronavírus, então vamos levar ele para o mundo do 'mountain bike'. Só um esclarecimento pro povo que está excluindo a gente da sociedade", disse.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário