• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Justiça de SP rejeita denúncia do Ministério Público contra o comentarista Adrilles Jorge

Justiça de SP rejeita denúncia do Ministério Público contra o comentarista Adrilles Jorge

MP considera gesto de despedida de Adrilles, em um programa de fevereiro, como saudação ao nazismo

Por Da Redação
Ás

Justiça de SP rejeita denúncia do Ministério Público contra o comentarista Adrilles Jorge

Foto: Reprodução

A Justiça de São Paulo rejeitou a denúncia feita pelo Ministério Público contra o comentarista da TV Jovem Pan News, Adrilles Jorge. O também ex- BBB é acusado de ter feito a reprodução de uma saudação nazista ao terminar sua participação em um programa ao vivo em fevereiro.

O movimento com a mão direita próxima ao rosto ocorreu ao final de uma discussão sobe caso Monark (apelido do youtuber Bruno Aiub), demitido da Flow Podcast por defender a existência de um partido nazista reconhecido por lei.

Adrilles chegou a se defender das acusações mas redes sociais e alegou que seu "tchau" foi mal interpretado. Estou sendo cancelado desde ontem por um suposto gesto que foi interpretado de maneira deturpada, absurda e surreal. Um 'tchau' que eu faço ao final do programa.".

De acordo com o juiz Marcio Falavigna Sauandag, o gesto, ainda que "abjeto e asqueroso, não pode ser pinçado e isolado do contexto que o antecedeu". Segundo ele, não houve "dolo". Adrilles, na avaliação do magistrado, não cometeu "uma ação livre e consciente tendente a difundir a ideia de segregação ou superioridade entre seres iguais".

"Do episódio, espera-se, unicamente, a reflexão do acionado", afirmou na sentença. 

O Ministério Público ainda pode recorrer da decisão.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário