Justiça decreta falência da editoria da IstoÉ e IstoÉ Dinheiro
Editoria Três era responsável pela publicação das revistas
Foto: Divulgação/Editoria Três
A Justiça de São Paulo decretou na última segunda-feira (3) a falência da Editora Três, responsável pela publicação das revistas IstoÉ e IstoÉ Dinheiro, após descumprimentos do plano de recuperação judicial.
Em decisão proferida pela 2ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais, o juiz Paulo Furtado de Oliveira Filho afirmou que a empresa não cumpriu com os compromissos estabelecidos. A editora acumula uma dívida ativa de R$ 828 milhões.
Dentre as normas, salários e benefícios de funcionários e ex-funcionários não foram pagos, impostos e tributos não foram quitados e remunerações de empregados atuais ficaram pendentes.
A empresa iniciou dois processos de recuperação judicial, com o primeiro aberto em 2007, e o 2º em 2020.
Há cerca de duas semanas, a Editora Três havia anunciado o fim das versões impressas das revistas Isto É e IstoÉ Dinheiro.
Com isso, a Justiça determinou a falência e nomeou a RV3 Consultores Ltda., como administradora judicial do processo. O representante do escritório, Ronaldo Vasconcelos, para assumir o cargo e iniciar o levantamento dos bens da empresa, além de 10 dias para apresentar a relação de credores.